(+351) 927 333 050 | (+351) 910 201 473

Ozonoterapia/Terapia Da Dor

A Ozonoterapia/terapia da Dor, entra no objetivo da clinica MQ Osteopatia, de combater uma pandemia que atinge uma grande percentagem na população, com as suas novas rotinas Posturais, Stress, Hábitos Sedentários…infelizmente degenera para patologias musculo esqueléticas, Dor Neuropática, Dor Psíquica , Dor Corporal… Dor Cronica.

Objetivo:
Utilizando o que melhor tem a oferecer das terapias,
Osteopatia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Ozonoterapia, Ondas Choque, Ultra-Sons , Laser Clinico, e Suplementação, Sempre com objetivo de Minimizar e combater a Dor.

O que é o Ozono ( Ozonoterapia) ?

O gás Ozono (O3), usado na Ozonoterapia, é um elemento gasoso que consiste numa molécula com 3 átomos de oxigénio. O seu funcionamento básico consiste em proteger a superfície terrestre de efeitos prejudiciais de radiação UV.
O Ozono para fins terapêuticos é facilmente absorvido pelo corpo humano, a molécula extra de oxigénio separa-se deixando apenas o O2. Desta forma permite elevados processos de oxigenação e oxidação, ajuda as células do ser humano. Faz ainda com que as doenças causadas por vírus, bactérias, fungos ou parasitas regridam. No uso médico combina-se o Oxigénio e o Ozono denominado Ozono Médico.

Propriedades do ozono ( Ozonoterapia)
Analgésicas – ao aplicar o gás no local da dor vai neutralizar os mediadores de sensações dolorosas.
Anti-inflamatórias – O ozono tem um efeito anti-inflamatório direto, sem o efeito secundário dos corticóides.
Anti-oxidantes e Anti-radicais livres – o ozono é o único meio conhecido atualmente que tem a capacidade de estimular todas as enzimas anti-oxidantes encarregues da eliminação de radicais livres.
Germicida – elimina e inativa todo o tipo de micro-organismos patogénicos tais como fungos, bactérias e vírus.
Imuno-modelador – o ozono estimula o sistema imunitário em doentes com imunosupressão ou doentes auto-imunes.
Revitalizante – O ozono tem capacidade de promover a recuperação funcional de numerosos pacientes afetados por patologias degenerativas.
Oxidantes e regenerador – o ozono aumenta a capacidade do sangue para absorver e transportar oxigénio melhorando a função circulatória e celular e promovendo a regeneração dos tecidos.

A terapia é sempre adaptada, após consulta de Avaliação e personalizada a cada paciente.

APLICA-SE:

• Hérnias Discais
  • Dor Ciática
  • Lombalgia
  • Dor Articular
  • Dor Musculo Esquelética
  • Tendinites / Fibroses Musculares
  • Artroses
  • Síndrome Túnel Cárpico
  • Dor Ombros ( Calcificações / Tendinites )
  • Entorses
  • Sinusite / Rinite