Marcação de Consulta:
(+351) 927 333 050
(+351) 910 201 473

Naturopatia

Os Naturopatas tratam a pessoa como um todo, considerando uma série de factores antes de diagnosticar uma doença. Um Naturopata para além duma avaliação clássica do paciente, observa-o também no seu estado emocional, analisando a sua dieta, o seu meio ambiente e estilo de vida, antes de efetuar um diagnóstico. Na medicina natural, o profissional visa a totalidade do individuo. Todas as manifestações são tomadas em conta de forma a trazer a cura e estabilidade emocional e física.

Na Naturopatia podem ser incluídas varias as técnicas como ex, fitoterapia, Medicina quântica , medicina ortomolecular, os métodos de cura natural que enfatizam os estilos de vida saudáveis, Nutrição, a homeopatia, Acupunctura , Florais Etc…

O conteúdo funcional destes domínios centra-se , na abordagem terapêutica naturopática, no aconselhamento sobre estilos de vida baseados nos métodos naturais, visando o estabelecimento das estratégias terapêuticas sustentadas nos conhecimentos obtidos no domínio das teorias e da investigação científica. Em Resumo a Naturopatia enfatiza a capacidade intrínseca do corpo para se auto-curar e recuperar a sua imunidade.
A quem se destina a naturopatia?
A naturopatia pode ser aplicada a toda a gente, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas e pelos atletas.

MARQUE A SUA CONSULTA DE NATUROPATIA

Alexandra Gonçalves
Natural Doctor, Naturopatia, Homeopatia, Osteopatia

Consulta de Homeopatia

A Homeopatia é um método natural e seguro de combater os desequilíbrios orgânicos para restabelecer a saúde e eliminar a doença. A Homeopatia Estimula e trabalha as defesas naturais do corpo, Activando a capacidade de auto-cura do organismo através da “informação” proporcionada por substâncias (princípios activos , diluídos e dinamizados) . Esta medicina com diagnostico e anamnese própria, elabora um plano de tratamento natural que consiste na administração de produtos homeopáticos, seleccionados pelo terapeuta , na consulta. Osresultados são duradouros, e sem efeitos secundários.

Na homeopatia trabalha-se o paciente e a forma de sentir e estar. A doença não é o enfoque principal desta medicina natural e complementar. Isto permite-lhe compreender a causa da doença e sua manifestação do indivíduo. Isto torna a Homeopatia distinta em comparação com as outras formas de cura, uma vez que é devido a este processo, que um Homeopata chega a uma medicação perfeita, a qual é particularmente feita individualmente e por medida para cada paciente.

É por este motivo que o paciente não será apenas curado de sua queixa principal, mas também experiencia um completo desenvolvimento e bem-estar físico, emocional e espiritual.
Assim, a homeopatia é chamada de uma forma de cura holística, o que proporciona efeitos a longo prazo. Ela trata a doença desde a sua origem, e por isso também é usada em estados terminais e doenças incuráveis. Trata-se de um modo de tratamento absolutamente não-invasivo e suave, adequado para todos os grupos etários.
A quem se destina a homeopatia?
A homeopatia pode ser aplicada a toda a gente, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas e pelos atletas.

MARQUE A SUA CONSULTA DE HOMEOPATIA