Marcação de Consulta:
(+351) 927 333 050
(+351) 910 201 473
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quiropraxia

 
 
O que é a Quiropraxia?
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida
com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

Os conceitos e os princípios que distinguem e diferenciam a filosofia da Quiropraxia de outras profissões de saúde são de grande importância para a maioria dos quiropraxistas e influenciam profundamente a atitude e a abordagem destes em relação à atenção à saúde.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde..

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e consequências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente.

Nossos serviços são direcionados a pessoas que querem voltar a realizar coisas que gostam de fazer com sua família e amigos. A maioria de nossos pacientes não nos consultam porque estão com dor, eles vêm porque sua dor é o problema de saúde que está afetar a vida de uma maneira negativa, impedindo-os de executar coisas importantes como trabalhar, exercitar-se, relacionar-se com a família e amigos etc.
O que trata a Quiroprática?
 
 
 
A Quiropraxia é uma técnica de terapia manual criada nos Estados Unidos pelo Dr. Daniel David Palmer. É reconhecida pela OMS, e comprovada cientificamente, com inúmeros trabalhos que atestam a sua eficiência, no tratamento de inúmeras condições músculo-esqueléticas, com particular ênfase no tratamento da coluna vertebral, desde logo hérnias-discais e ciatalgias.

Esta técnica consiste na manipulação de vértebras e articulações em desalinhamento, que estejam a perturbar a biomecânica articular, originando consequentemente outras lesões, como compressões de raízes nervosas ou distúrbios posturais globais, que provocam dores agudas e/ou crónicas, má postura e até mesmo a distúrbios viscerais.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, destacando a importância do sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde. Conheça alguns artigos científicos sobre os efeitos das técnicas de manipulação quiroprática: http://1.usa.gov/12M3zJE e http://bit.ly/13fXwxr.

Marque a sua Consulta!